A Tertúlia tem como objectivo principal:

a) promover acções de carácter humanitário, de ajuda a Radioamadores que dela necessitem e de colaboração na prevenção e combate a sinistros;

b) promover a aproximação entre Radioamadores dos diversos quadrantes.

(Artº Quarto dos Estatutos)


.

.

ENCE 2013 (Exercício de Emergência em Espanha)

Terá lugar no próximo sábado, 27 de abril de 20:00-21:00 UTC, um exercício de emergência, em Espanha, aberto à participação internacional, na banda de 80m, especificamente em 3.760 KHz. Também está prevista alguma atividade em HF, tal como 7.110 KHz (40m) e 14.300 KHz (20m), bem como em VHF, CB e frequências PMR.

Esta quarta edição do Exercício Nacional de Comunicações de Emergência (ENCE em espanhol) muda a programação, mas não o seu objetivo: trazer uma oportunidade para todos os radioamadores interessados ​​em praticar várias habilidades operacionais úteis.

O exercício consta do envio de mensagens curtas com a seguinte informação: código postal, as iniciais do nome completo e uma cor. Para facilitar as coisas foi criado um modelo a fim de recolher os dados das mensagens. 
Esta é a versão em Inglês:
http://www.fediea.org/emergencias/ence_mensaje2-en.pdf

Qualquer pessoa pode participar, mesmo como ouvinte/escuta e enviar o relatório para: ence@fediea.org .
CQ ENCE é organizado pela Federación EA Digital e Liga Española de Asociaciones CB y Radioaficionados.
Mais informações (em espanhol) em: http://www.fediea.org/emergencias/

Incentivamos os colegas que o desejem e tenham condições,  a participar no exercício como forma de adquirir práticas de operação em emergência.

Sem comentários: