.

.

Reunião entre representantes da IARU R1 e da EURAO

No sábado, 2 de dezembro, os representantes da Região 1 da IARU reuniram-se com a Organização Europeia de Radioamadores (EURAO). A reunião contou com a presença do presidente da IARU R1, Don Beattie-G3BJ e o presidente da EURAO, Petrica Stolnicu-YO9RIJ. Também estavam presentes o Presidente do Comitê de Ligação de Espectro e Regulamentação da Região IARU, Dave Court-EI3IO e o Secretário Geral da EURAO, Joan-Carles Samaranch-EA3CIW.
A reunião foi realizada para explorar áreas de interesse comum, reconhecendo, em particular, o desejo da CEPT para organizações representativas de apresentar uma posição comum de serviço de radioamador.


A IARU R1 e a EURAO trocaram pontos de vista sobre as suas prioridades para o serviço de radioamador, após o que se realizou uma discussão mais detalhada sobre as formas em que podem cooperar no interesse do futuro do rádio amador.
Ambas as organizações aceitaram que tinham objetivos compartilhados, identificaram algumas áreas específicas para o interfuncionamento e continuarão um diálogo construtivo no futuro. 

Sem comentários: