Num dia já quente, à sombra dos sobreiros começámos, por volta das 9 horas a levantar as antenas e a ligar os transcetores.
A novidade, desta vez, foi o transverter para os 4 metros, da autoria do nosso colega Mário-CT1AHM que, durante todo o dia não perdeu a baliza CS5BFM de Almeirim.
O teste e afinação de end fed com os sintonizadores de antena, recentemente construidos pelo pessoal da Tertúlia do Ferro de
Soldar, foi outra das ocupações.
Chegada a hora do almoço,
enquanto uns tratavam das saladas
e das mesas, o pessoal ia-se juntando
à volta do grelhador na preparação
do momento alto do convívio:
com os joelhos debaixo da mesa!
Paralelamente, teve lugar a primeira FEIRA de TROCAS de Coimbra-Feira de Radioamadores para Radioamadores.
A experiência para quem, pela primeira vez, expôs material para "trocar" foi muito interessante! Para os próprios e para quem assistiu porque, a regra, era a troca pura e simples, de uma ou mais peças. E, no fim, até houve quem "distribuisse" material!
Houve, como sempre, quem viesse "só ver" que "até tinha lá...". Na próxima trará o caixote, estamos certos.
Pretendemos com este tipo de feira, modalidade muito comum sobretudo no Reino Unido, dar o nosso contributo para acabar com a exploração dos radioamadores por recoletores de material usado que, depois, o vêm vender às feiras de radioamadores a preços determinados pelas regras de mercado, muitas vezes, exorbitantes. A troca-direta entre radioamadores permite a obtenção de material por troca com material excedentário ou emprateleirado.
E assim passámos (mais uma!) agradável jornada de confraternização e são convívio entre Radioamadores, familiares (e alguns candidatos!)
Até para o ano!
Sem comentários:
Enviar um comentário