.

.

TRGM-Coimbra Field Day-2013

Numa manhã bem quente e numa tarde tórrida decorreu o Coimbra Field Day-2013.
Iniciada a jornada, ainda não eram 6 horas da "madrugada" era necessário montar e afinar antenas e equipamentos.
Só E/R de QRP eram 6, construídos, ao longo dos últimos 3 meses, pelos participantes da ação da Tertúlia do Ferro de Soldar.
Alguns minutos depois da sete, ligou-se o primeiro QRP... um QRM ensurdecedor!!!
Fixámos 5 KHz (entre 7130 e 7135 KHz) para não "atormentar" os colegas que têm outra forma de utilizar as frequências. Verificámos vários calendários de concursos para nos certificarmos que não éramos pisados pelas botas dos concursos... qual quê? Havia de surgir um daqueles concursos a comemorar o rebentar da folha da erva do prado e um OM que se posta nos 7,130 MHz mas que se ouvia 5 abaixo e 5 acima como se estivesse na tenda ao lado!!!
Mas, lá se fez e com muita satisfação de todos os participantes. Os nossos pequeninos 5 Watts eram escutados a mais de 1.000 Kms com um sonoro real FIVE NINE PLUS ao bater das 07:00!
A meio da manhã aterrava um avião com o nosso prezado colega CT1AL aos comandos que, apesar de condicionado no tempo, nos presenteou com a sua visita ao campo.
A uma hora do fecho já se pedia ao santo protetor dos propagaciómetros para adiantar o relógio antes que as máquinas ardessem, de fora para dentro. Ao dar do meio-dia era vê-los a correr para o bar do aeródromo como beatas atrasadas para o terço.
A tarde, após o almoço, o pessoal postou-se à sombra dos sobreiros do parque de merendas, em ameno QSO de metro.
Ligado, estava o Icom 706 com a CR5CCC em QAP.
Lá pelas quinze chega o pessoal do DC, condignamente recebidos pelo CT1PR no bar e depois conduzidos à mesa das operações. Tomadas umas notas e umas imagens e o CT1ASP dá inicio ao briefing do exercício de emergência que noticiamos noutra postagem.
Em jeito de conclusão, apesar da enorme canicula, foi um dia memorável, de excelente confraternização.
Um abraço e até para o ano, provavelmente e pelas melhores razões, no mesmo sítio!

Sem comentários: