.

.

Já conhece o LibreOffice (o Office de código livre!) ?


O LibreOffice é um pacote de aplicações de produtividade destinado a utilizações profissionais ou pessoais. É compatível com as principais aplicações de produtividade no mercado.


Oferece todas as funções esperadas de um pacote profissional: processador de texto (Writer), folhas de cálculo (Calc), apresentações (Impress), editor de desenhos (Draw), bases de dados (Base) e criação de fórmulas (Math). Também permite a programação na linguagem BASIC.

O LibreOffice é a alternativa de código livre às aplicações tradicionais do Microsoft Office. É praticamente 100% compatível com os ficheiros criados no Word, Excel, PowerPoint, etc. Converte documentos criados no Microsoft Office para o LibreOffice, e vice-versa. A sua interface também já está adaptada ao Acordo Ortográfico de 1990 da língua portuguesa.

Inclui ainda muitas outras funções integradas, tais como a exportação direta para PDF, extensões, dicionários, impressão em série, e muito mais.

O LibreOffice está disponível para todos os principais sistemas operativos: MS-Windows (Xp, Vista, 7), Linux (32 e 64 bits, com pacotes .deb e .rpm) e MacOS-X (processadores Intel e PowerPC).

Além disso, o pacote do LibreOffice é disponibilizado sob os termos da licença pública LGPL, o que significa que pode ser alterado, personalizado e copiado.

De fácil utilização e muito completo, em português Europeu e gratuito, pode ser descarregado em http://pt.libreoffice.org  onde poderá obter mais informações acerca do Office e da The Document Fundation.

Sem comentários: