.

.

Reunião inter-associações em Leiria

Realizou-se no passado sábado, dia 11 de Setembro uma reunião inter-associações destinada a analisar o ano de vigência da actual legislação do radioamadorismo, o Decreto-Lei 53/2009 de 2 de Março.
Especial atenção foi dedicada a diversos aspectos desta lei que têm sido alvo de observações da comunidade junto das associações, como o que afecta a iniciação do hobby.

Apesar de se tratar de um dia bastante activo para a comunidade com a realização de diversas actividades, foi ainda assim possível reunir em Leiria, um conjunto de associações que representam, uma parte significativa dos radioamadores nacionais.

Apraz-se registar que a reunião decorreu completamente num ambiente construtivo e de convergência de opiniões, mais que os aspectos essenciais reclamados pelos iniciados de categoria 3, foi possível conseguir unanimidade num conjunto de propostas que colmatam diversas limitações de carreira e operação destes colegas bem como de outros que após a interrupção por alguns anos do hobby, resolveram retomá-lo.

O resultado da reunião com diversas propostas de ajuste da lei foi sumarizado num documento assinado pelos presentes e que um conjunto de representantes das associações presentes irá apresentar ao regulador ICP-ANACOM, numa reunião a realizar brevemente.

Fica a esperança da boa aceitação das propostas por parte do regulador e da célere transposição destas em lei.

Fora do âmbito da reunião merece ainda menção a ideia generalizada do interesse na criação futura de grupos de trabalho de especialidade inter-associações que desenvolvam trabalhos específicos do interesse global da comunidade radioamadora nacional, em áreas técnicas e regulamentares.

______________________________

Acta da Reunião (adicionada em 14/09/2010, 23:13)

ACTA (clique para abrir)

Sem comentários: