A Tertúlia tem como objectivo principal:

a) promover acções de carácter humanitário, de ajuda a Radioamadores que dela necessitem e de colaboração na prevenção e combate a sinistros;

b) promover a aproximação entre Radioamadores dos diversos quadrantes.

(Artº Quarto dos Estatutos)


.

.

FIELD DAY Feira de Trocas da TRGM



Terá lugar no Parque de Merendas anexo ao Aeródromo de Cernache, entre as 09:00 e as 16:00 horas UTC do próximo dia 31 de Maio, domingo o habitual Dia de Campo/Field Day da TRGM.

Algumas atividades já previstas:

1.- Explicação sobre construção, instalação e teste de antenas NVIS ;
2.- Demonstração de comunicações em NVIS;

3.- Exibição e demonstração do funcionamento dos Transverter de 4 Metros, construídos pelos participantes na atividade da Tertúlia do Ferro de Soldar/TRGM;
4.- Comunicações em 70 MHz/4 Metros.

Há espaço livre para experimentações/testes de emissores e antenas.

Simultâneamente, decorrerá uma Feira de Trocas onde, cada radioamador poderá, livremente e sem custos, expor o material que tem a mais, substituido ou que já não precisa na sua estação e trocá-lo por outro material disponibilizado pelos colegas. A participação é livre, apenas se exige que seja radioamador e que não haja transações a dinheiro.

O almoço/piquenique será preparado pela Tertúlia. Se quiser leve um "mimo" para adoçar o convívio! A fim de que não haja desperdícios ou despesa desnecessária pedimos, a quem queira almoçar, o favor de nos avisar até ao final do dia de sexta-feira para o telefone 963708016-Machado.


Sejam benvindos ao Field Day/Feira de Trocas da Tertúlia!

Sem comentários: