A Tertúlia tem como objectivo principal:

a) promover acções de carácter humanitário, de ajuda a Radioamadores que dela necessitem e de colaboração na prevenção e combate a sinistros;

b) promover a aproximação entre Radioamadores dos diversos quadrantes.

(Artº Quarto dos Estatutos)


.

.

Em que países pode operar um CS7?

Já alertámos para esta situação em Março passado.
Como estamos em época de férias (e não vá o diabo tecê-las!) para que nenhum colega da categoria 2 seja apanhado de surpresa, pedimos esclarecimentos à Anacom, tendo obtido a resposta donde consta:
"...informamos que um radioamador da categoria 2 é titular de uma licença CEPT novice que lhe permite a utilização da sua estação nos países da CEPT ou outros que aplicam a recomendação ECC/REC(05)06. ..."
Conforme consta do mapa abaixo
 
última edição publicada em 04/10/2011, não existe informação da implementação por Espanha, Andorra, França, Itália, entre outros na Europa.
Assim, antes de usar o seu rádio a coberto da licença Novice (CS7...) é prudente contatar as autoridades locais para saber se já foi implementada ou se existe acordo de reciprocidade ou se terá de obter uma licença para o período da visita.
Já ouvimos uma versão de que fora de Portugal vigora o plano de bandas do país visitado...cuidado, é um boato, não tem qualquer suporte.
Boa viagem e boas férias!

Sem comentários: