A Tertúlia tem como objectivo principal:

a) promover acções de carácter humanitário, de ajuda a Radioamadores que dela necessitem e de colaboração na prevenção e combate a sinistros;

b) promover a aproximação entre Radioamadores dos diversos quadrantes.

(Artº Quarto dos Estatutos)


.

.

Reunião EURAO 2011 em Barcelona

A ORGANIZAÇÃO EUROPEIA DE RADIOAMADORES (EURAO) celebra a sua reunião anual este próxima fim de semana, 28-30 de outubro, em Barcelona (Espanha), a que assistirão representantes de varias associações de diversos países do velho continente. Novos membros serão benvindos.
Os temas a tratar vão desde aspetos de funcionamento interno até projetos internacionais.
EURAO tem atualmente associações membro na Bélgica, França, Grécia, Itália, Portugal e Espanha. Também simpatizantes na Argentina, Austria, Brasil, Bulgária, Chile, Holanda, Polónia, Roménia, Reino Unido, Estados Unidos da América, Uruguai e Venezuela.
Todos eles participando do seu projeto estrela: EuroBureauQSL, uma alternativa aberta ao clássico sistema de “bureau’s”.
As redes digitais de radioamadores e seus padrões também estão na agenda da reunião.
Certamente um fim de semana muito apertado, ainda que se espere haja tempo suficiente para visitar a cidade, os seus monumentos e os seus recantos, provar a variada cozinha mediterrânica e saborear os vinhos da terra, num verdadeiro e necessário exercício de “socialização” entre colegas do mesmo hobby, ainda que com idiomas, culturas e pontos de vista diversos.
Convidamos todas as associações europeias independentes de radioamadores a participar da reunião e dos trabalhos e atividades posteriores. (in www.eurao.org/pt)
A TRGM estará presente, representada por José Machado - CT1BAT.

Sem comentários: