.

.

Coimbra FIELD DAY 2010

Após a experiência colhida no ano anterior, a Tertúlia vai realizar, no próximo dia 02 de Maio-Domingo, com a ajuda do Agr. 162 - Sta Clara-Coimbra do CNE, o seu dia de campo, denominado Coimbra FIELD DAY 2010.

O FIELD DAY decorrerá, mais uma vez, no Aeródromo de Cernache

Ali será instalada, na (nova) tenda da TRGM, a estação especial do dia CR6CFD.

Esta estação-especial estará no ar, a partir das 10:00 UTC e operará, alternadamente, em 40 e 80 metros e em 10, 15 e 20 metros, em 2 períodos, entre as 10:00 e as 11:30 h UTC e entre as 14:00 e as 16:00 h UTC. Também estará presente nas bandas de VHF e UHF e em PMR.

Também entre as 10:00 e as 11:30 UTC terá lugar um exercício com a participação de estações móveis e portáteis, destinada a testar a organização e a operacionalidade da nossa "rede de comunicações" e uma prova de ciclo-turismo em rede PMR.

De novo a "EDP" não entra no campo! Toda a energia necessária, será assegurada por uma grupo-gerador, um acumulador de energia, o calor por energia solar e a carvão e o arrefecimento terá origem eólica.


Pelas 11:30 UTC a confraternização deslocar-se-á para junto dos grelhadores...

Como se impõe, haverá um espaço destinado ao teste de antenas, por parte dos visitantes.


Tratar-se-á, fundamentalmente, de um dia de confraternização entre todos os Radioamadores que nos queiram dar o prazer da sua presença.

É Radioamador ou simpatizante? Venha confraternizar connosco!

1 comentário:

Gonçalo disse...

Olá!

Todos os eventos com bons fundamentos merecem ser divulgados e venho por este meio fazer serviço público e promover o III Encontro Nacional de Blogueiros, desta vez em Coimbra, às 20 horas do dia 8 de Maio, em plena época de Queima das Fitas em Coimbra, muito provavelmente a melhor noite do ano nesta cidade.

O tema deste jantar será a “Vida Académica” e pretende partilhar temas relacionados com este tema e viver o espírito do blogueiro experienciado com tanto sucesso nos últimos encontros. Além de reflectirmos sobre outros temas naturais de um convívio de pessoas com um espírito positivo e moderno.

Aguardo resposta até ao dia 3 de Maio, estando disponível para qualquer dúvida através do meu e-mail goncalofoc@gmail.com ou do meu blogue http://osabordapalavra.blogspot.com

Saudações blogueiras! :)