A Tertúlia tem como objectivo principal:

a) promover acções de carácter humanitário, de ajuda a Radioamadores que dela necessitem e de colaboração na prevenção e combate a sinistros;

b) promover a aproximação entre Radioamadores dos diversos quadrantes.

(Artº Quarto dos Estatutos)


.

.

Descentralizados exames de radioamadores nos Açores

Segundo a RTP-Açores, o secretário açoriano da Ciência, Tecnologia e Equipamentos assinou um protocolo com o IPC-ANACOM para a descentralização da realização de exames de aptidão de amador nacional.

Os exames para radioamadores eram realizados na Região Autónoma apenas na cidade de Ponta Delgada, mas, a partir de agora, todas as delegações da secretaria da Ciência irão disponibilizar o espaço, o equipamento e um técnico para a realização das provas de aptidão.

A propósito do papel dos radioamadores como auxiliares da Protecção Civil, José Contente relembrou o contributo das comunicações usadas na catástrofe da Ribeira Quente.
“Temos que pensar sempre num sistema de comunicações que tenham uma perspectiva global para poderem cobrir o máximo das nossas ilhas e permitir também, nestes casos concretos, que o socorro e a assistência cheguem em tempo útil”, acrescentou o secretário regional, referindo-se à utilidade pública dos radioamadores.

Logo os nossos Colegas de Charlie Uniforme estão de parabéns!

Sem comentários: