A Tertúlia tem como objectivo principal:

a) promover acções de carácter humanitário, de ajuda a Radioamadores que dela necessitem e de colaboração na prevenção e combate a sinistros;

b) promover a aproximação entre Radioamadores dos diversos quadrantes.

(Artº Quarto dos Estatutos)


.

.

Transceptor HF made in China



A seguir ao portátil dual banda da Wouxun, aí está um tribanda em HF fabricado na China.


O HB-1A é um transceptor ultra-compacto 3-band CW Qrp, projectado e fabricado na China por BD4RG, um colega radioamador com o nome de BU XIANZHI na cidade de Nanjing, CHINA. O desenho é semelhante ao Elecraft KX-1 e oferece comutação entre as bandas de 20, 30 e 40 Metros. É anunciada uma potência de 4 watts com uma alimentação de 12 volts DC e 2 watts nominais com 8 pilhas AA. O HB-1A, defende Home Brew, foi originalmente concebido como um kit. Hoje, o HB-1A é oferecido como um produto completo (pilhas não incluídas). O custo parece estar em sintonia com a maioria dos outros equipamentos que oferecem características semelhantes, potência, multi-bandas e, claro, tamanho. Vamos olhar para as características:

• 20 metros, 30 metros e 40 metros amador bandas.
• Recepção de 5 MHz a 16MHz.
• Máxima potência de transmissão de cerca de 4 watts.
• Peso 500 gr (aproximadamente, sem baterias).
• Compartimento para armazenar 8 pilhas AA recarregáveis.
• Função chave Built-in automático.
• DDS VFO com 20 frequências de armazenamento de memória.
• Marcação Digital tecnologia LCD.
• Automatic Keyer com CQ programável para a sua chamada.
RIT • 10 Hz, 100 Hz.
O display digital mostra potência, RIT, armazenamento, bem como frequência de recepção de ondas.

Este equipameno é ideal para o entusiasta de CW que gosta de criar uma estação de improviso. Um piquenique num parque com a antena de fio presa à árvore mais próxima ou passeios longos pela natureza são apenas algumas oportunidades. A unidade não inclui sintonizador de antena interno. Descobri que o MFJ-971 funciona bem com o HB-1A e é ideal para esta plataforma.

Interessado em comprar um HB-1A Mark II? Em caso afirmativo, envie-me um e-mail com todas as suas informações pertinentes. Tal como acontece com todos os produtos desta natureza, deve ter um indicativo de amador operador / estação licença. PayPal é aceite (realmente preferido).
O fabricante actualmente está tomando antecipadamente encomendas.
O envio será iniciado em princípio de Agosto/2009.

Os rumores dizem que num período de poucos meses uma nova versão que irá incluir SSB e modos de dados ficará disponível.

Extracto em tradução de livre de K1HAH in http://k1hah.net/HB-1A-MK-II.html

Sem comentários: