A Tertúlia tem como objectivo principal:

a) promover acções de carácter humanitário, de ajuda a Radioamadores que dela necessitem e de colaboração na prevenção e combate a sinistros;

b) promover a aproximação entre Radioamadores dos diversos quadrantes.

(Artº Quarto dos Estatutos)


.

.

WIFI4EU: Wifi gratuito para todos na EUROPA


Para que toda a gente possa beneficiar da conectividade, deve ser irrelevante onde reside ou quanto aufere como salário. Por essa razão, decidimos propor hoje que, até 2020, os principais centros da vida pública de todas as povoações e cidades da UE sejam dotadas de acesso gratuito à internet sem fios.
Jean-Claude JUNCKER - Discurso sobre o estado da União, setembro de 2016





Com a iniciativa WiFi4EU, a Comissão Europeia pretende promover a conectividade sem fios (Wi-Fi) gratuita nos espaços públicos, por exemplo, nos parques, praças, edifícios públicos, bibliotecas, centros de saúde ou museus, em todo o território europeu.

A iniciativa WiFi4EU dispõe de um orçamento de 120 milhões de euros para o período de 2017 a 2019, destinados a apoiar a instalação de equipamento Wi-Fi de ponta nos centros da vida pública.
A implantação da iniciativa WiFi4EU será feita de forma geograficamente equilibrada, de modo a que as ligações de débito elevado possam beneficiar tanto os residentes como os visitantes, em milhares de comunidades locais em toda a UE, pelo menos, 6000 a 8000 comunidades locais até 2020.

Sem comentários: