A Tertúlia tem como objectivo principal:

a) promover acções de carácter humanitário, de ajuda a Radioamadores que dela necessitem e de colaboração na prevenção e combate a sinistros;

b) promover a aproximação entre Radioamadores dos diversos quadrantes.

(Artº Quarto dos Estatutos)


.

.

Ativação SOTA

No passado domingo (26/04) a Tertúlia foi para o monte! Desta vez, para o Monte Jerumelo para uma ativação SOTA, em QRP, claro.
Cedinho (para um domingo) pusémo-nos a caminho para o ponto de encontro, na base do monte, na aldeia de S. Sebastião.
Atiramo-nos a ele... e aí vamos nós, estrada acima. Feito o reconhecimento, vamos à montagem das antenas que a hora anunciada está marcada para as 10:30UTC.
Umas antenas filares, préviamente afinados, 3 a 5W de potência, e ... cá vai disto: CQ SOTA, CQ SOTA, CQ SOTA de CT1.../p, QRZ?


Daí a pouco já havia fila (que isso de pile up é para finos!).Foi uma alegria, os colegas cá por baixo (de Monção a Madrid, com um "real 59 plus") ajudaram e enchemos a folha num instante.
O Mário aproveitou para fazer os testes de NVIS a pensar no exercício de emergência e a testar o (protótipo) Transverter dos 70MHz.

Já outros preparavam o almoço e ... vamos a ele!
Nem faltou o "miminho" da D. São!

Mais uns testes e experiências e, lá para meio da tarde, descemos o monte em direção ao banho reconfortante que, de chuva, também enchemos o Log!
E, venha o próximo que "temos ativadores"!
Veja o album.

Até ao próximo sábado, que a Tertúlia do Ferro de Soldar vai iniciar a construção do Transverter.

Sem comentários: