A Tertúlia tem como objectivo principal:

a) promover acções de carácter humanitário, de ajuda a Radioamadores que dela necessitem e de colaboração na prevenção e combate a sinistros;

b) promover a aproximação entre Radioamadores dos diversos quadrantes.

(Artº Quarto dos Estatutos)


.

.

Transverter 70MHz<>28MHz: construção e montagem

A TRGM, através da sua Tertúlia do Ferro de Soldar, vai levar a efeito, nos primeiros 4 sábados de Maio, uma jornada técnica que consiste na construção e montagem de um transverter para os 4M.
Principais caraterísticas: montado em caixa de alumínio 120x97x40mm, ligado ao transcetor (unicamente) por um chicote de coaxial, alimentado a 12-14V DC, com saida em 70MHz de 10-15W (não precisa de separar o Transverter para usar o transcetor em 10M, basta comutar um inversor).

A ação é, como habitualmente, aberta a todos os radioamadores, contudo, serão privilegiados os Membros da Tertúlia no preenchimento das vagas.
O custo de todo o  material, incluindo caixa de aluminio, ronda os €120.
Inscrições: os Membros da Tertúlia já receberam uma comunicação sobre o assunto. 
Os restantes colegas radioamadores, que desejem participar na jornada técnica deverão manifestar o seu interesse, até às 24:00h do dia 4 de Março (próxima quarta-feira), para o email trgm.pt@gmail.com após o que serão contatados para indicação de mais pormenores.
__________________
TRANSVERTER: dispositivo eletrónico que, utilizado em conjunto com um transcetor, permite alterar a gama de frequências sobre a qual o transcetor pode receber e emitir (no caso, quando ligado, o seu emissor/recetor de 10 metros passa a funcionar nos 4 metros).

Sem comentários: