A Tertúlia tem como objectivo principal:

a) promover acções de carácter humanitário, de ajuda a Radioamadores que dela necessitem e de colaboração na prevenção e combate a sinistros;

b) promover a aproximação entre Radioamadores dos diversos quadrantes.

(Artº Quarto dos Estatutos)


.

.

Preparação de "novos" radioamadores

Chegou ao fim a ação de preparação para o exame de radioamador-categoria 3, promovida pela TRGM, sob o lema 
MAIS RADIOAMADORES, 
MELHORES RADIOAMADORES

Claro que, (diz-se) como qualquer QSO que só está completo com a confirmação por QSL, também esta ação só a consideramos terminada com a realização do exame, e.p. na 2ª semana de dezembro.
Até lá, os colegas cumprirão a sua parte de estudo da matéria dada e de outro material que lhe foi disponibilizado no blogue www.formacao-da-trgm.blogspot.pt de apoio à ação de formação.
Foram mais de 25 horas de formação "à séria" das matérias previstas para os exames das categorias 3, a realizar de seguida e da categoria 2 que os colegas realizarão dentro de alguns meses. Tal como na formação anterior, na proximidade do exame da cat. 2 disponibilizar-nos-emos para "tirar dúvidas".
Porque consideramos que a preparação dos novos radioamadores é uma obrigação, das mais importantes, de qualquer associação de radioamadores aqui fica, mais uma vez, o contributo da Tertúlia Radioamadorística Guglielmo Marconi para a atividade.



Sem comentários: