A Tertúlia tem como objectivo principal:

a) promover acções de carácter humanitário, de ajuda a Radioamadores que dela necessitem e de colaboração na prevenção e combate a sinistros;

b) promover a aproximação entre Radioamadores dos diversos quadrantes.

(Artº Quarto dos Estatutos)


.

.

Formação para novos radioamadores


MAIS RADIOAMADORES, MELHORES RADIOAMADORES
Prosseguindo na senda do apoio ao Radioamadorismo a Tertúlia abre o processo de inscrição para uma ação de preparação para novos candidatos a radioamadores, a realizar de 04 de Outubro a 15 de Novembro de 2014 em Coimbra. 
As sessões serão realizadas aos sábados e abordarão as áreas de Legislação, Ética comportamental de operação e Técnica, de acordo com as matérias de exame definidas pela Anacom.
A formação é totalmente gratuita, incluindo o material disponibilizado, não exige qualquer obrigação futura, à exceção da comparência a exame no final da formação, sendo aberta a qualquer pessoa que manifeste esse desejo e se inscreva. A aceitação da inscrição é condicionada ao número de vagas.
A TRGM pretende, sobretudo, dotar os candidatos a radioamadores dos conhecimentos necessários à aprovação no exame de acesso, sensibilizá-los para a aquisição de conhecimentos técnicos e para a correta utilização das bandas.
A ficha de inscrição, disponível neste blogue, à direita, deverá ser enviada para o apartado postal da TRGM ou para o email trgm.pt@gmail.com até ao dia 12 de Setembro de 2014.

Sem comentários: