.

.

Homenagem da TRGM ao seu Fundador CT1MX

A Tertúlia Radioamadorística Guglielmo Marconi vai homenagear Filipino da Silva Martins-CT1MX mentor e criador da Tertúlia.


Corriam os distantes anos sessenta quando Filipino Martins, radioamador com o indicativo CT1MX decidiu dar o nome ao seu “Grupo de Amigos” chamando-o, à boa maneira coimbrã, de “Tertúlia” e completando-o, em homenagem ao inventor da TSF, com o nome de Guglielmo Marconi.
Desde os finais dos anos sessenta que a Tertúlia acompanhava Filipino Martins nos encontros de radioamadores e, onde ele estava, estava a Tertúlia de Coimbra. Foi assim, em 1971, no 1º Encontro Nacional de VHF na Lousã, entre outros.
Um dos primeiros sócios da Rede dos Emissores Portugueses, com o número 24 e de muitas outras associações nacionais e estrangeiras, é Membro de Honor da Union de Radioaficionados Españoles desde 1967.
Figura incontornável do meio coimbrão, Filipino Martins foi igualmente fundador, entre outros, do Aero Clube de Coimbra e do Clube Automóvel do Centro.
Este gesto de reconhecimento pelo contributo que o Filipino deu à Tertúlia em particular e ao radioamadorismo em geral, aquém e além fronteiras, é mais do que merecido. 

Assim e interpretando o sentimento de gratidão dos Membros da Tertúlia, os Orgãos Sociais da TRGM decidiram organizar um ALMOÇO de HOMENAGEM  ao seu Fundador, no dia 12 de Julho próximo, data em que completa 88 anos de idade e que terá lugar num restaurante da cidade.
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral,
Henrique Sousa Teixeira-CT1ASP
     email: homenagemdatrgmact1mx@gmail.com

Sem comentários: