A Tertúlia tem como objectivo principal:

a) promover acções de carácter humanitário, de ajuda a Radioamadores que dela necessitem e de colaboração na prevenção e combate a sinistros;

b) promover a aproximação entre Radioamadores dos diversos quadrantes.

(Artº Quarto dos Estatutos)


.

.

FIELD DAY da TRGM-2014, domingo, 1 de Junho

Conforme previsto, na nosso plano de atividades, vamos organizar o Field Day da TRGM/Tertúlia, este ano e devido ao calor, num excelente local: o Parque de Merendas junto ao aeródromo (na imagem), gentilmente cedido pelo Sr. José Manuel Filipe, presidente da Junta de Freguesia de Antanhol e Assafarge.

O Field Day da TRGM é a oportunidade, que criámos em 2009, de os colegas radioamadores se encontrarem presencialmente, conviverem, trocarem experiências e testarem o seu material.
Haverá exposição e teste de equipamentos QRP e antenas, construidos pela Tertúlia do Ferro de Soldar.

Este ano criámos condições para a realização de uma Feira de Trocas que decorrerá durante o Field Day.
As Feira de Trocas, tão comuns em alguns países como a Inglaterra, onde registam grande sucesso, são a oportunidade de os colegas “trocarem”, entre si, o material excedentário nas suas estações.
Uma caraterística das Feira de Trocas é a ausência de comerciantes, seja de material novo ou de ferro-velho. 
São feiras de radioamadores para radioamadores, onde os interesses comerciais não têm lugar.
 Prevalece a solidariedade e a entreajuda entre radioamadores, cedendo material excedentário por troca, compensada ou não. Não há pagamento de nada por expor ou vender!
Portanto, caro colega, o medidor ou a antena que já não usa, o portátil/transcetor que quer trocar, por um mais avançado tecnológicamente, pode servir a outro colega.
Venha à Feira de Trocas, exponha o material numa das muitas mesas, veja o que os outros colegas trouxerem e se lhe interessa e conviva!
Não perguntamos (nem nunca perguntámos...) se é membro da TRGM ou não; só nos interessa que seja Radioamador! As realizações da Tertúlia são sempre abertas a toda a comunidade radioamadorística.
Os colegas mais novos terão oportunidade de tomar contato com as estações no local.
Ao almoço, haverá febras e entremeada e os respetivos acompanhantes.

Levante-se do sofá e mostre que tem mais do que um CAN: é Radioamador! Venha conviver!

Sem comentários: