.

.

ITU TELECOM WORLD 2013: Abraçar a mudança num Mundo Digital

(clique na imagem para ir para a página do evento)


Abraçar a mudança num Mundo Digital
O sector das TIC está passando por um período de grande transição. Até mesmo a forma como nos comunicamos uns com os outros está mudando. Mensagens e "voz rica" ​​com presença e capacidades de mídia social estão cada vez mais substituindo as chamadas de voz. Usuários de dados e informações são agora os produtores, bem como os consumidores que levam à explosiva demanda por largura de banda. As novas tecnologias e os mercados estão a introduzir novos jogadores para o setor. Modelos de negócios tradicionais estão quebrados, marcos regulatórios cada vez mais inadequado e da cadeia de valor devem ser reavaliados. Mas essas mudanças decorrentes da passagem de uma era centrada na voz para uma era centrada em dados estão trazendo as oportunidades que têm o potencial para permitir o desenvolvimento econômico e social numa escala sem precedentes. Mudanças na tecnologia promissora de capacidade de processamento, armazenamento e comunicação ilimitada e de baixo custo, juntamente com a evolução das redes definidas de software e análise de dados estão transformando a estrutura fundamental e o caráter do sector das TIC. Como o sector das TIC pode se adaptar a distribuir os benefícios do novo mundo digital de forma justa e equitativa, garantindo que as questões como privacidade, proteção de dados e segurança cibernética são abordados de forma eficaz?

(tradução automática da Google Chrome)

É isto e muito mais, que vai ser discutido, de 19 a 22 de Novembro em Bangkok, na Conferência Mundial das Telecomunicações da UIT-União Internacional das Telecomunicações.
Esta conferência, que tem lugar periódicamente, reune especialistas de todo o mundo que, durante quatro dias, debatem novas ideias e perspectivas nas comunicações mundiais.
Esta conferência e os seus resultados são da maior importância para a vida do cidadão em geral e, também, para os radioamadores já que, participaram na criação e desenvolvimento de algumas das tecnologias, hoje, de uso comum. O futuro das comunicações também não nos é indiferente já que, algumas das plataformas de comunicações são, igualmente, utilizadas pelos radioamadores, em completo do nosso hobby.
Saiba o que se vais passar no programa  e consulte a brochura do evento.
Se quiser saber mais sobre a entidade que, a nível mundial, regula as comunicações, incluindo as via rádio, clique na imagem.
(tradução automática da Google Chrome)

Sem comentários: