A Tertúlia tem como objectivo principal:

a) promover acções de carácter humanitário, de ajuda a Radioamadores que dela necessitem e de colaboração na prevenção e combate a sinistros;

b) promover a aproximação entre Radioamadores dos diversos quadrantes.

(Artº Quarto dos Estatutos)


.

.

Projeto ILER-40, do principio ao fim

Com o 1º Concurso QRP de Coimbra terminou o Projeto ILER-40 da Tertúlia do Ferro de Soldar.
Foram 12 sábados, a dobrar. Não porque a tarefa fosse mal dimensionada, mas porque ... sempre nos esquecemos das horas... tal era o entusiasmo! A hora prevista para o fim das sessões (18:00 h) sempre derrapava lá para depois das 20:00 horas.
No passado sábado, dia 6 de Julho, todos os 6 equipamentos foram para o ar, com os seus 5 Watts que, apesar da propagação não ser a melhor, não se amedrontaram com os cerca de 1.000 Kms até à posição de EA5KZ.
A propagação e o QRM dos concursos de fim de semana, não permitiram voos para além dos Alpes... mesmo assim CTs e EAs marcaram presença honrosa.

Cabe aqui uma palavra de agradecimento público ao Mário Mateus-CT1AHM pelo empenho, conhecimentos, disponibilidade e entusiasmo postos nesta ação, ILER-40 que, sendo nós os beneficiários primeiros se trata de um verdadeiro serviço ao radioamadorismo.

2 comentários:

Unknown disse...

Saudações aos estimados colegas.
Parabéns pela vossa iniciativa,completamente inyegrada nos princípios e espirito do radioamadorismo.
Como amante da modalidade QRP, fiquei com pena de não ter participado no vosso Concurso de Julho.Fica a promessa de que no próximo, não irei faltar.
Renovo os parabens pelo vosso trabalho.
72
Antonio Marques
CT1DZE, membro do Grupo Radioamadores de Cascais.

CT1BAT disse...

A Tertúlia agradece as palavras amigas e o incentivo!
A ver se no próximo ano conseguimos estender o Coimbra QRP Contest aos 20 metros.
Um abraço
73
José Machado-CT1BAT