A Tertúlia tem como objectivo principal:

a) promover acções de carácter humanitário, de ajuda a Radioamadores que dela necessitem e de colaboração na prevenção e combate a sinistros;

b) promover a aproximação entre Radioamadores dos diversos quadrantes.

(Artº Quarto dos Estatutos)


.

.

ANACOM escolhida para monitorizar o espectro durante os Jogos Olimpicos em Londres

"A ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações foi convidada pelo regulador britânico das comunicações - OFCOM - para estar em Londres durante a realização dos Jogos Olímpicos para fazer ações de monitorização do espectro.

A equipa de técnicos da ANACOM acompanhará toda a realização do evento, que decorre entre 27 de julho e 12 de agosto, cabendo-lhe verificar o cumprimento das determinações da OFCOM e resolver eventuais interferências que se verifiquem.
O acompanhamento de eventos de grande dimensão exige um nível de conhecimentos muito específico sobre os sistemas e serviços, pelo que a experiência e o know-how da ANACOM são uma importante mais-valia para a OFCOM. Este convite traduz o reconhecimento internacional da competência do regulador português. A experiência adquirida pela ANACOM no acompanhamento de outros eventos de grande envergadura, como o campeonato europeu de futebol de 2004, será agora posta ao serviço dos Jogos Olímpicos.
A OFCOM suportará todos os custos com a permanência da equipa da ANACOM em Londres, incluindo vencimentos."
http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1131940&vote=5
 
A TRGM orgulha-se da escolha recair na autoridade nacional e felicita os técnicos e dirigentes da ANACOM.

Sem comentários: