.

.

NOVA LEGISLAÇÃO de AMADOR

Reunião na ANACOM

A convite da ANACOM a Direcção desta associação esteve, com as demais reunida, hoje no Porto,  com responsáveis daquela entidade.
A reunião decorreu num elevado clima de simpatia e disponibilidade, para com os Radioamadores,  que é justo salientar.
Para obstar a alguma informação contraditória que circula na Internet, queremos tranquilizar os Colegas Radioamadores da bondade das propostas indo ao encontro do desejado.
Assim, foi-nos assegurada a preocupação de, na nova legislação regulamentadora, não promover passagens administrativas nem retirar privilégios.
Assim, 
- vão coexistir 6 categorias: 1 - A, B, 2, C e 3; depois de 01-Junho apenas serão atribuidas as categorias 1, 2 e 3; a 1 e a A têm os mesmos privilégios (banda, potência, etc);
- deixa de haver distinção entre B com e sem morse;
 - o Morse deixa de ser exigido para acesso à categoria 1 (depois de 01-Junho);
- os indicativos actuais mantêm-se para as categorias A, B e C; depois de 01/06 passam a ser atribuidos CT7, CS7 e CR7 para as categorias 1, 2 e 3 (ou CT8, CS8 e CR8 para os Açores e CT9, CS9 e CR9 para a Madeira); não há equivalências ou passagens administrativas: quem quiser ter um indicativo, por exemplo, CT_ ou CS_ , depois de 01/06, terá de fazer exame.

Em breve, até ao dia 01/06, vai continuar a sair regulamentação que será publicitada no sitio da Anacom. Vamos ajudar a divulgar neste blog. Fique atento!

Pode colocar as suas dúvidas em Comentários ou para o nosso email trgm.pt@gmail.com

Sem comentários: